quarta-feira, 25 de maio de 2011

CRM cassa, em definitivo, registro de Abdelmassih

O registro de médico de Roger Abdelmassih foi cassado definitivamente pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp). Abdelmassih, condenado ano passado a 278 anos de prisão pelo estupro sistemático de suas pacientes, está foragido da Justiça.
Segundo o Conselho de Medicina, ele teve o seu registro cassado em agosto do ano passado. Porém, pelas normas da entidade, é preciso que um processo contra um médico seja julgado pelo Conselho Federal de Medicina, para depois cassar em definitivo um registro. As primeiras denúncias de abuso contra o médico surgiram em 2009.
Há poucas semanas, uma reportagem da revista "Época" revelou que Abdelmassih também enganava os pacientes de sua renomada clínica de reprodução assistida, implantando embriões fertilizados de outros casais no útero das futuras mães.
Segundo a reportagem, tais práticas foram identificadas em investigações sigilosas conduzidas nos últimos dois anos pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil, e comprovadas pelo resultado de exames de DNA feitos em pacientes da clínica e em seus filhos.


Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário